O mundo está em febre com as bolsas Wayuu, essas bolsas são feitas de lã ou algodão, chamadas de bolsa-saco com padronagens geométricas ou cores contrastantes. As bolsa são super coloridas e feitas pelo povo Wayuu, original da península de La Guajira, entre o país e a Venezuela. É tão hit que, mesmo comprando “da fonte”, tem muita versão chinesa sendo vendida no país a preços bem menores do que os das originais…
 No Brasil e no mundo elas somem rápido das lojas virtuais, mostrando que a demanda é mesmo grande. Uma das 1ªs a sacar o potencial foi a Muzungu Sisters, de Dana Alikhani e Tatiana Santo Domingo, especializada em garimpar produtos étnicos ao redor do mundo e, é claro, cobrar pela “curadoria”. Tanto a Muzungu quanto a também gringa Wayuu Mochila Bags entregam pro Brasil. Há também a Wayuu Tribe, que além de entregar aqui pode ser encontrada – quando não esgotada – na Nag Nag, do Rio.
Os preços variam de R$350,00 à R$1.200,00, chineses por favor me enviem algumas, porque as originais estão caras demais Oo.
Você compraria uma ?
150114-bolsas-wayuu-adriana-barra
130114-bolsa-wayuu-muzungu-sisters
 140114-bolsas-wayuu-miss-mochila-style-market-800-755
Anúncios

4 comentários em “Wayuu, a nova febre

  1. To amando essa tendência de bolsas Wayuu que várias blogueiras estão usando, principalmente as que são bordadas, pena o preço ser tão alto, se não já comprava uma pra mim hahahaha ❤ AMEI!

    Curtir

O que achou ?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s