Nicolas Sparks é de suspirar, se prender e não largar mais.  Além de bonito, é um autor que nos prende com as palavras, histórias e suposições. Li uma entrevista dele na Monet e tenho que compartilhar com vocês, porque sei que você já se derreteu por alguma história/filme/livro do Nicolas.

De onde você tira inspiração para suas histórias?
A inspiração pode vir de tantos diferentes lugares e eventos da sua vida, coisas das quais você já ouviu falar, experiências de amigos, dos seus leitores. No final, a história tem que te prender, e tem que ser boa para que possa ser contada.

Você imaginou que ia fazer tanto sucesso?
Bem, eu esperava fazer! Sempre fui bastante impulsionado e motivado para perseguir meus sonhos. Mas a escrita é uma profissão muito difícil. Para ser um escritor, você tem que ser, ao mesmo tempo, realista e sonhador. É importante manter seu emprego quando está apenas começando, mas você também tem que se aprimorar continuamente. Descobri que para ser bem sucedido é preciso uma combinação de muita sorte e muito trabalho duro.

Por que você acha que pessoas de todo o mundo se identificam com seus personagens?
Acho que tenho um bom senso do que faz essas histórias e esses personagens darem certo e parecerem reais. Nenhum dos meus personagens são pessoas perfeitas – eles têm falhas. Você tem que gostar de seus dois personagens principais, de modo que as pessoas estejam torcendo por eles, mas eles não podem ser tão perfeitos que seus leitores não possam se relacionar com eles também.

O quanto você está envolvido no processo de adaptação de um romance em filme?
Estou muito envolvido, do começo ao fim. Se não escrevo o roteiro sozinho, vou editá-lo e fazer sugestões, e costumo falar com os roteiristas quando eles estão escrevendo. Às vezes ajudo com alguma coisa específica sobre a Carolina do Norte, ou apenas debatemos juntos.

Qual é o seu casal favorito até agora, dos livros e dos filmes? Por quê?
Realmente não tenho um casal favorito, sempre que escrevo dou o meu melhor para criar personagens que gosto, e personagens que acredito que os leitores vão gostar. Tenho sido relativamente sortudo nos filmes: todos os atores e atrizes fizeram um trabalho fantástico. Eles são críveis e têm uma grande química.

Seus romances e filmes são sempre sobre o destino e encontrar o verdadeiro amor. Existe uma fórmula do amor? Existe algo que as pessoas possam fazer para que o amor aconteça em suas vidas e conseguir manter esse amor?
Em primeiro lugar, na minha opinião, o destino só pode ser determinado em retrospecto. Em outras palavras, algo só se torna destino como o resultado de uma série de escolhas que você fez. Depois, você pode olhar para trás e dizer: “Bem, foi o destino”, igual foi comigo e minha esposa. Eu tinha 22 anos, estava de férias com alguns amigos na Flórida. Nós estávamos caminhando por um estacionamento, e nos cruzamos. Quando eu a vi, disse a mim mesmo: “Uau! Ela é bonita!” que é tudo que você consegue saber depois de apenas um olhar, e então me apresentei. Se tivéssemos entrado no estacionamento apenas meio minuto mais cedo ou mais tarde, ela já teria ido embora. E, no entanto, tive que segui-la e fazer o meu próprio “destino”. Mas eu ainda digo: “Cara, foi o destino!”.

Fonte: Monet

Nicholas Sparks (Foto: Leonardo Aversa / Agência OGlobo)

Um comentário em “Entrevista Nicholas Sparks

O que achou ?

