Uma pesquisa revela que homens que sentem que devem corresponder a todas as normas e valores culturais atribuídos ao gênero masculino são mais propensos a reprimir emoções — o que os torna vulneráveis. O problema é que estas são as mesmas emoções exigidas pela intimidade com um parceiro romântico. “As mulheres muitas vezes reforçam essa condição que acaba afastando os homens”, afirma a PhD em psicologia Jill P. Weber. Num artigo assinado por ela na Psychology Today, a especialista em impacto da cultura sobre a identidade feminina e os relacionamentos recomenda: “uma abordagem mais eficaz é amortecer esta dura realidade cultural tendo estes cinco pontos em mente.”

1. Ele quer que você goste dele e o ame por quem ele é, não apenas pelo que pode fazer por você
A socialização masculina ensina que o valor está em sua capacidade de agir, assumir o comando, controlar, ganhar e conquistar — tudo pra não ser despreado como um ‘maricas’. Não deixe essa parte dele te enganar. Por baixo desta condição existe uma criança que, como você, quer se sentir amada por quem é. Ele deseja alguém que goste dele mesmo quando não está ganhando, produzindo ou “por cima”.


2. Ele quer que você goste de si mesma
Se você está usando o cara pra se sentir bem consigo mesma, isso nunca vai ser suficiente, e logo você vai exigir mais dele. O homem sente isso como dependência e pode achar que não é livre pra ser quem realmente é. Além disso, geralmente há uma correlação entre quantas mulheres não se aceitam e a tendência a criticar e hipercontrolar a vida do homem. Isso acontece porque as pessoas tendem a proteger características nos outros que refletem a elas mesmas. Em outras palavras, se você está infeliz consigo mesma, poderá ser dura demais com ele. Como regra, o feedback para o seu parceiro mais querido deve ser 75% positivo e 25% negativo.


3. Ele quer que você acredite em sua capacidade de se comunicar
No fim, toda aquela propaganda sobre homens que não conseguem se comunicar está errada — eles realmente conseguem se comunicar. “Homens são de marte”, “Homens são Neandertais”, e outras frases como essa reforçam o estereótipo de que eles não não conseguem conversar sobre suas motivações e sentimentos. Essa forma de descrever as coisas reforça ainda mais a ideia de que homens que comunicam seus pensamentos e emoções são vulneráveis, e que podem ser estigmatizados muito moles. Em vez de humilhá-lo por não ser tão verbal quanto as mulheres, procure levar a sério e fazer perguntas quando ele estiver tentando expressar alguma vunerabilidade. Ao agir assim você verá, apesar de sua masculinidade, o quão articulado e parecido com você um homem pode ser.

4. Ele quer que você seja divertida
Não dá pra generalizar porque todas as mulheres são diferentes, mas muitas são mestres na organização, multitarefa e “dar conta do recado”. Pode ser um pouco fácil demais pra você, na presença dele, falar sobre a agenda deste ou do próximo dia, o que deve ser feito e etc. Por outro lado, o homem quer que você abra mão do controle e seja espontânea, divertida e que viva o momento com ele. Assim seu amor tem a oportunidade de se aprofundar para além de programações e controles. Ao agir desta forma, você fará o homem se sentir uma pessoa real que você vê e ouve, não somente mais uma peça que você move no seu tabuleiro de tarefas.

5. Ele que que você saiba que meninos também choram
No fundo, como você, os caras também são seres vulneráveis. Ao perceber uma ponta de tristeza, não tente punir ou minimizar o caso: deixe-o viver seu momento. Ele pode chorar ou não, mas certamente os homens são tipicamente socializados para chorar menos que mulheres; entretanto, é importante para suas emoções negativas serem ouvidas e validadas. Homens e meninos são tão humilhados por serem vulneráveis em nossa cultura que frequentemente a única opção que encontram para expressar sentimentos negativos é a raiva. Ofereça compaixão e compreensão — duas qualidades importantes que os homens não têm o bastante durante a infância e vida adulta.

Concordam ? Comente. Discorda? Comente também

Fonte: Yahoo

Anúncios

6 comentários em “O que o homem espera ….

O que achou ?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s