O Verão chegou, aliás ele nunca saiu aqui do Rio de Janeiro. Com as altas temperaturas nós sabemos o quanto nossa pele desidrata e os cabelos ficam ressecados por frequentarmos as praias ou piscinas. Pensando nisso a cosmetóloga Lucienne Souza, diretora do Spa da Pele, deu uma receitinha caseira que dá pra fazer nas viagens também.

Imagem: Coco seco | Fonte: Google Imagens

A estrela da receita é o coco e Lucienne Souza garante que as propriedades encontradas na fruta resolvem o problema

A nossa pele e o nosso cabelo acabam sentindo o efeito do sol, que aparece mais forte, e acabam ficando desidratado, e o resultado disso são fios e pele totalmente ressecados.

 Por isso, as prateleiras das perfumarias e farmácias ficam lotadas de cremes e loções que repõe os nutrientes perdidos com a exposição ao sol. Mas, existe uma maneira muito mais fácil de resolver esse problema, sabia? A cosmetóloga e diretora do Spa da Pele desenvolveu uma receita a partir do coco que é sensacional para repor tudo que a pele e os fios perdem.

 Para fazer a receita só é preciso um coco maduro (aqueles marrons) e uma garrafa pet vazia. Fácil, né? Dá até para fazer antes da viagem e levar para usar. “É só retirar toda a água do coco e colocar em uma garrafa pet. Em seguida deixar tampada na geladeira por 3 dias. A água vai virar um gel, e aí estará pronto para ser usado no cabelo ou na pele”, explica Lucienne.

 Para aplicar no cabelo é a mesma maneira de uma máscara de hidratação, basta lavar os fios normalmente e em seguida aplicar o gel, que deve agir por 15 minutos. Em seguida é só enxaguar e finalizar com o condicionador para selar as cutículas capilares. Além disso, essa receita milagrosa ajuda a acabar com as tão chatas pontas duplas.

 Já na pele, o gel pode ser aplicado todos os dias, pela manhã e a noite, como uma máscara por 1 semana. Depois é só deixar agir por 15 minutos e enxaguar. Além de garantir uma hidratação profunda na pele, o gel é altamente refrescante para a cútis.

 “O coco é uma fruta que contém muitas vitaminas, além do óleo natural, sendo rico em ácidos graxos, por isso, essa receita traz tantos resultados na recuperação da vitalidade de cabelos e pele”, completa a cosmetóloga.

 Serviço:

Para mais informações sobre a linha de produtos do Spa da Pele acesse o site www.spadapele.ind.br ou ligue para o SAC (44) 3028-5677.

Anúncios

O que achou ?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s