Desde o início, a caixinha amarela de Maizena® já se destacava. Isso porque os mantimentos eram vendidos a granel nas mercearias, e ficavam dentro de sacos. Além da embalagem, a Maizena® também surpreendeu pela versatilidade de ser utilizada no preparo de diversos alimentos: como substituta da farinha em bolos, para engrossar caldos ou fazer mingau.

Com o passar do tempo, a Maizena® virou uma grande aliada das donas de casa: ajudaram muito na nutrição infantil e ainda deram aquela forcinha para variar o cardápio com os livros de receita da marca. Inevitavelmente, depois de um tempo, a família aumentou com a chegada de novos produtos que também fariam parte do dia a dia da dona de casa brasileira: a Cremogema e a Arrozina.

Hoje em dia, muita coisa mudou: as mulheres conquistaram o mercado de trabalho e o tempo ficou cada vez mais escasso. Só não mudou essa cumplicidade da marca com a família brasileira: surgiram novos produtos para ajudar no preparo rápido de alimentos, além de variações da linha Cremogema para auxiliar na nutrição das crianças, com os sabores banana, chocolate, morango e aveia, cereais e mel. Esse é o jeito Maizena® de continuar sempre ao seu lado fazendo parte da sua história.

Acima contei um pouco da Maizena que fez parte e faz até hoje da minha alimentação.  mas você já pensou em usar isso no cabelo? Os meus, como vocês pode observar na foto do perfil, é todo cacheado e oleoso. Cacheado pode hidratar com Maizena? Maizena hidrata mesmo o cabelo? Mistura-se com leite ou água?
Sozinha, a maizena não funciona como hidratante, já que não penetra no interior dos fios. Portanto, aplicá-la diretamente no cabelo não é funcional. Por outro lado, é excelente para potencializar o efeito da máscara de hidratação que você já usa.
Ao contrário do que ensinam algumas receitas na internet, hidratação de maizena e leite não é eficaz, o ideal é fazê-la com água. “Quem já tem os fios oleosos, principalmente, deve evitar o leite, que tem gordura e pode intensificar a oleosidade”.
Como eu faço? Eu pego um hidrante normal (uso novex, parceirissíma do blog) com Maizena. É simples, coloca-se Maizena com água no forno até virar uma pasta.  Eu passo o hidratante primeiro, depois a pastinha com Maizena, deixo 20 min no cabelo e sempre lavo o cabelo com água gelada. Além de retirar a oleosidade, deixar super macio e brilhoso.
Outra dica é utilizar com shampoo seco. Ou seja, passa a Maizena na raiz do cabelo, tira a oleosidade ttoooooooootttttaaaaallllllllllll.
Gostaram da dica do final semana? Já fizeram essa hidratação?
Lembrando que não sou expert em cabelos. No meu cabelo funcionou maravilhosamente.
Fonte: Bolsa Mulher, Maizena.com.br, Dermatologista Valéria Campos.

Anúncios

2 comentários em “MAIZENA + CABELO CACHEADO

  1. Oi, adorei seu post e também uso bastante a maizena nos meus cabelos, soube até que ela é boa pra pele! Ah e uma dica: dizem que para as lisas, ela misturada com leite, promete fios escorridos!

    Beijos!

    Curtir

O que achou ?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s