“Existe uma diferença nas normas dos EUA e Europa para o Brasil, por isso, é preciso ficar de olho também para não passar produto vencido na pele”

Quase toda mulher ama comprar cremes para o rosto, hidratantes para o corpo, diferentes protetores solares e por aí vai. Isso faz com que alguns produtos sejam rotativos no uso diário, assim, acabam ficando esquecidos por algum tempo até serem utilizados novamente. E aí que mora o perigo. Assim como sempre verificamos as datas de validade dos alimentos que consumimos também precisamos criar o hábito de olhar a validade dos cosméticos. Muita gente acha que não, mas, eles podem causar danos para a pele, inclusive manchas e marcas difíceis de tirar.

 Aqui no Brasil é obrigatório que as datas venham com dia, mês e ano. Assim é possível saber exatamente até quando aquele produto estará próprio para o uso, desde que esteja fechado. Já nos EUA e Europa, geralmente, os produtos chegam às prateleiras com as indicações de 9M, 3M e assim por diante. Esses números significam quanto tempo esses produtos estão próprios para a utilização após a abertura do frasco, ou seja, não dá para saber ao certo quando ele foi fabricado. Por isso recomendo anotar o dia que você abriu o produto.

“Eu acredito que a regularização de rótulos do Brasil seja mais eficaz, pois, nos países que só colocam os meses válidos após a abertura, geralmente, os consumidores precisam ligar no SAC da empresa para solicitar por meio do número do lote a data de fabricação. Imagina na nossa correria termos que fazer isso, ninguém ia aguentar”, explica Lucienne Souza, cosmetóloga e diretora do Grupo Spa da Pele.

 Uma questão que pode enganar o consumidor é a mudança da data de validade do produto após aberto. Por exemplo, a maioria dos cosméticos tem validade variada entre 2 e 3 anos, dependendo da composição, quando abertos eles passam a ter a validade reduzida para 3 ou 6 meses. “Isso acontece por diversos fatores, mas, podemos citar a entrada do ar, que contém uma série de microrganismos, o contato com as mãos, alteração de ambiente, umidade, entre outros”, completa Lucienne.

 Em alguns cosméticos podemos perceber as mudanças, muitos ressecam, mudam de cor, ficam aguados e perdem o aroma. Passar um produto nessas características pode causar sérios danos à pele, desde uma simples irritação até alergias e manchas.

 Meninas(os) tenham cuidado, e sempre olhem as validades dos seus produtinhos.

Aaaaaaaaaah não se esqueçam de participar do sorteio do blog!
SheIn -Your Online Fashion Fall jackets– Publipost –
Anúncios

14 comentários em “Sua necessáire pode estar vencida..

  1. Cuido muito, principalmente com esmaltes. Já que eles duram muito tempo, normalmente a gente não olha. Esses dias fui conferir e tinha uns vencidos há uns 3 anos. Pesquisei e descobri eles enfraquecem as unhas, podendo causar micoses. Ótimas dicas as suas. Bjs

    Curtir

  2. é bem verdade! a gente se pega em validade de alimento, mas nunca se preocupa com produtos desse tipo, né? post realmente pra alertar a gente!

    beijo
    beinghellz.com

    Curtir

  3. Oi ALBA ,Tudo Bem ?isso é veramente verdade muitas vezes esquecemos .
    Eu Mesmo tento ficar atenta .
    adorei o poste Muito Bom é informativo !!!

    Curtir

O que achou ?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s