Resultado de imagem para incenso

Incenso (do latim: Incendere, “queimar”) é composto por materiais aromáticos chamados bióticos (originado por seres vivos – no caso, plantas) que liberam fumaça perfumada quando queimados. O “incenso” refere-se à substância em si, mais do que o cheiro que ela produz. Ele é usado em cerimônias religiosas, rituais de purificação, aromaterapias , meditação, para a criação de um estado de espírito, e para mascarar algum mau odor. O uso do incenso se originou no Antigo Egito, onde as resinas de goma e resinas oleosas de árvores aromáticas foram importadas das costas da Arábia e Somália para serem usadas em cerimônias religiosas.

O incenso é composto por materiais provenientes de plantas aromáticas, muitas vezes combinados com óleos essenciais. As formas do incenso tem mudado com os avanços da tecnologia, as diferenças de cultura subjacente, e com a diversidade nas razões para queimá-lo. Os dois principais tipos geralmente podem ser divididos em “queima indireta” e “queima direta”. O incenso de queima indireta, também chamado de “incenso não-combustível”, requer uma fonte separada de calor, uma vez que não é capaz de queimar-se. O incenso de queima direta, também chamado de “incenso combustível”, é aceso diretamente por uma chama e depois se espalha, a brasa do incenso irá arder e liberar a fragrância. Exemplos de incenso de queima direta são as varas de incenso (incenso), cones ou pirâmides.

Resultado de imagem para incenso

Lembrando, que como há o manuseio com fogo, manter distante de crianças e animais. Eu acredito em você escolher um incenso, acender fazendo uma prece, mentalizar algo positivo, algo que queira..algo bom. Nunca deve se apagar um incenso soprando, tem que deixá-lo queimar todo SOZINHO. Dizem que tem incensos especificos para saúde, energia, dinheiro, trabalho .. então acho válido você dar um google antes de comprar um.

Os incensos são bem baratinhos, são pacotinhos com 8 varetas, eu compro por R$0,50 à R$1,50. Varia muito de lugar para lugar. Utilizo sempre os da India Brasil, pois já estou acostumada com o tipo de produto.

Alguns incensos e suas funcionalidades:

Acácia – para a saúde e sucesso nos negócios.

Calandre – auxilia na busca do conhecimento, na concentração e traz toda ternura da sua essência.
Canela – estimula a sensualidade, o apetite e também serve para a prosperidade.

Chocolate – aumenta o ânimo excelente para depressão.

Eucalipto – purifica o ar e os pulmões.Lótus – para meditação e oração.

Maçã-Verde – para a saúde e a harmonia com os três reinos.

Pêssego – traz amizades, sabedoria, simpatia e desperta desejos.

Rosa-da-Índia – afasta as vibrações negativas e traz alegria.

 Quem gosta de incenso também? Nem que seja para deixar aquele cheirinho bom na casa?

Resultado de imagem para incenso

Anúncios

4 comentários em “INCENDERE

  1. Nossa, eu nem sabia o significado da palavra em latim! Adoro o cheirinho que deixam no ambiente. Antigamente eu era contra, mas, quando comecei a fazer massagens, acabei me acostumando e percebendo que fazem diferença. Hoje eu tenho na minha casa. Deu até vontade de acender um. 🙂
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    Curtir

O que achou ?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s