Resultado de imagem para gel de esfolianteEsfolia Flexão de esfoliar. Separar, por lâminas, escamas ou fólios, a superfície de.

Nossa pele acumula muitos resíduos durante o dia, poluição, maquiagem, hidratantes, protetor solar, entre outros fatores que interferem na “saúde” da derme. Por isso, uma maneira de sempre deixá-la renovada e bonita é incluir a esfoliação na rotina de beleza.

 O procedimento é capaz de remover as células mortas, proporcionar uma melhora na textura do tecido e dar mais vida à pele. Porém, para não machucar as células que estão nascendo é preciso escolher o procedimento esfoliante correto, e, realizá-lo quinzenalmente.

Porque devo esfoliar a pele?

A esfoliação é uma aliada da pele, limpa a superfície e remove impurezas, devolvendo luminosidade e aspecto rejuvenescido. A esfoliação é um processo de remoção das células mortas.

 Quais são os benefícios?

 

  • O processo melhora a aparência e textura da pele uma vez que expõe as camadas mais jovens e saudáveis e desobstrui os poros;
  • Previne o aparecimento de pelos encravados e acne. Por isso, recomenda-se realizar a técnica um dia antes da depilação;
  • Melhora a penetração de ação de hidrantes e dermocosméticos. “Isso ocorre porque a pele fica mais fina e receptiva”, explica a dermatologista;
  • Estimula a circulação sanguínea;
  • Promove a renovação celular;
  • Clareia manchas.

 

 Para locais mais sensíveis, como rosto, pescoço e colo, o esfoliante precisa ser menos abrasivo e mais suave. A cosmetóloga do Spa da Pele, Lucienne Souza, ensina abaixo uma receita caseira para esfoliar as regiões mais sensíveis do corpo.

 Ingredientes:

1 Xíc de chá de granola

1 Xíx de chá de água bem quente

Hidratante de uso diário

Modo de preparo:

Misturar a granola com a água quente e esperar até a mistura ficar morna. Enquanto isso umedecer a região que será esfoliada com o hidratante de uso diário. Na sequência é preciso aplicar a mistura morna dando leves batidinhas no rosto e fazendo movimentos circulares. Após o procedimento é só enxaguar com água morna.

 “Essa esfoliação funciona muito bem para quem quer uma pele renovada e hidratada, pois, não é só esfoliar, ela combina a ação hidratante gerando uma maior capacidade de absorção da hidratação”, explica Lucienne.

 Além disso, a esfoliação é ótima para quem usa maquiagem diariamente, pois, os cosméticos acabam obstruindo os poros, e, com a esfoliação é possível fazer a desobstrução e deixar a pele renovada de verdade, macia e saudável.

Colaboração: Spa da Pele
Este é um publipost
Anúncios

3 comentários em “ESFOLIA

O que achou ?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s