Resultado de imagem para pele descascando

Alimentos que tem em casa ou que são fáceis de achar fazem parte das dicas da cosmetóloga Lucienne Souza, do Spa da Pele

É, as férias estão indo embora (ou já foram para muitos), mas, para quem tomou sol durante esses dias de descanso, alguns sinais na pele ainda deixam lembranças, né? Pena que não são tão bonitas quanto o bronze adquirido. A descamação acontece, mas, com alguns cuidados e receitas caseiras é possível cuidar da pele para recuperar a vitalidade e hidratação. A presidente do Grupo Spa da Pele,  Lucienne Souza, desenvolveu algumas receitas para ajudar a manter a pele linda,  mesmo pós sol.

  • Para quem está com a pele ressecada e quer deixá-la macia é fácil.

Ingredientes: Água de coco marrom

Como fazer: Despejar a água do coco (só funciona com o marrom) em uma garrafa pet e levá-la a geladeira por 5 dias. Após esse período a água já vai ter virado um gel, que pode ser aplicado na pele de manhã e a noite.

  • Para quem já está com a pele descamando e não vai mais tomar sol a dica é separar um hidratante comum, água quente e granola.

Como fazer: Umedeça a pele com o hidratante diário, e misture a granola na água quente. Depois é só esperar a água ficar morna para não queimar a pele e aplicar sobre a descamação. A dica é dar leves batidinhas e depois aplicar com movimentos circulares para uma esfoliação leve.

“O resultado é imediato, a pele fica macia e hidratada. A mistura não só esfolia, mas, faz com que a pele tenha maior capacidade de absorção da hidratação por conta do creme aplicado antes”, afirma Lucienne.

É importante ter esses cuidados extras com a pele depois de uma temporada de Verão, pois, o ressecamento além de envelhecer a pele a tona muito sensível.

  • Para quem está com o bronze em dia e quer mantê-lo por mais tempo também é fácil.

Ingredientes: 1 xícara de água de coco

½ xícara de argila branca em pó

½ xícara de levedo de cerveja

Como fazer: Misturar os ingredientes e aplicar. O ideal é que espere secar totalmente antes de enxaguar (sem sabonete).

“Comer alimentos ricos em betacaroteno ajuda a manter o bronzeado.  Entre eles estão brócolis, agrião, couve, mamão, laranja, manga, tomate, abóbora, beterraba, pêssego e cenoura”, completa Lucienne.

Serviço:

Para mais informações sobre os produtos visite o site: www.spadapele.ind.br ou ligue 0800 600 5350

Anúncios

5 comentários em “Como recuperar a pele descascada?

O que achou ?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s