Luna Nera – Série Italiana

Luna Nera vem como uma série com misto de Romeu e Julieta, acontece no século XVII na Europa e na América do Norte. A trama ocorre em torno dos julgamentos das bruxas e do grinfinório. E em um amor quase “proibido” entre Ade e Pietro, uma parteira descendente bruxa e um benandante (grupo no qual exterminavam bruxas).

Gravada em Roma, a série foi totalmente escrita, dirigida e protagonizada por mulheres, uma novidade entre os lançamentos da plataforma no país. Com a zona rural romana como cenário, o enredo foi baseado na obra homônima de Tiziana Triana, “As Cidades Peridas – Lua Negra”.

Luna Nera: série sobre mulheres perseguidas por bruxaria no século 17

Não estou aqui para contar sobre a série toda, nem sobre os episódios. O que mais me atraiu nessa série, foi o fato de tornar à tona um acontecimento que realmente está na história. No qual a mulher sempre foi deixada em segundo plano, que tinha que se submeter à ordens do homens da casa. Isso fica claro, no episódio no qual há um comunicado para todas as mulheres da vila, que as mesma só poderiam sair acompanhadas de homens.

Do sotaque maravilhoso dos italianos, à o emponderamento das mulheres. AS bruxas enaltecem em cada episódio o quanto a mulher é poderosa, o quanto ela pode conseguir o que ela quer.

O que achou ?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s